ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Mateusinho rompe ligamento e desfalcará Hercílio Luz na Série B Catarinense

Mateusinho está fora da Série B do Campeonato Catarinense. O meia que integra a equipe do Hercílio Luz em busca do acesso, infelizmente se lesionou em um dos treinos e rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. O diagnóstico do atleta de 22 anos foi confirmado nesta quinta-feira pelo ortopedista.

“A indicação no caso do Mateusinho, que é jovem e atleta de alto rendimento, é 100% cirúrgica”, explicou Dr. Nathan de Farias Faraco, médico do clube. O profissional da saúde ainda ressalta que a cirurgia deve ser marcada dentro de duas semanas para que o edema não atrapalhe o procedimento. O prazo de recuperação para o jogador é de pelo menos 6 meses, o que tira todas as possibilidades de jogar a série B do atleta que certamente voltará a atuar somente em 2021. 

Clube dará todo apoio ao atleta

De acordo com o presidente Fábio Mendonça, o Hercílio Luz dará todo apoio necessário ao atleta. “Nós confiamos no potencial do Mateusinho, é um atleta que já esteve conosco. Teve essa fatalidade, mas o clube aposta muito nele e por isso estaremos apoiando em tudo que for necessário”, enfatizou Mendonça. Fábio ainda destacou que em todo tempo que está a frente do Hercílio presenciou apenas duas lesões desse grau. “Nosso fisioterapeuta Elton Nandi é um profissional de ótima qualidade e sempre acompanha com atenção todos os atletas. O que aconteceu realmente foi uma infelicidade, mas tudo ficará bem e com paciência Mateusinho estará recuperado e pronto para dar seu melhor para o clube”, finalizou.



Texto/Foto: Patrícia Amorim/HLFC

Postar um comentário

0 Comentários