ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Brusque faz o dever de casa, vence o Criciúma e finaliza turno da Série C na liderança

O Brusque finalizou o turno da Série C do Campeonato Brasileiro com chave de ouro. Na noite desta segunda-feira, pela nona rodada, a equipe do Vale venceu o Criciúma no estádio Augusto Bauer, por 3 a 1, e segue na liderança do Grupo B. Geovane Itinga, Thiago Alagoano e Maurício Garcez balançaram a rede a favor do Quadricolor, enquanto Maurício Barbosa diminuiu para o Tricolor. O duelo entre os representantes de Santa Catarina na terceira divisão terminou com alegria de um lado e muitas lamentações do outro.

Geovane Itinga, Thiago Alagoano e Maurício Garcez balançam a rede a favor do Quadricolor no estádio Augusto Bauer; Maurício Barbosa diminui para o Tricolor.

Com o triunfo, o Brusque chega aos 22 pontos e mantém a ponta do Grupo B. O Criciúma segue com 12 e fica na quinta colocação. Brusque e Criciúma entram em campo novamente no domingo, 11 de outubro. Às 15h30 (de Brasília), o time quadricolor enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa. Um pouco mais tarde, às 20h (de Brasília), o Tigre recebe o Londrina no estádio Heriberto Hülse.

O Brusque tem uma campanha quase perfeita no primeiro turno da Série C. Nos nove jogos disputados, o time do Vale conquistou sete vitórias (Ypiranga, São Bento, Ituano, Boa Esporte, Londrina, Tombense e Criciúma), um empate (Volta Redonda) e uma derrota (São José). O aproveitamento é de 81,5%, o melhor entre os 20 clubes participantes.

O desempenho do Criciúma incomoda a torcida e preocupa o técnico Roberto Cavalo, que sonham com o retorno à segunda divisão. Na primeira etapa da competição, o Tigre teve três vitórias (Boa Esporte, São Bento e São José), três empates (Londrina, Volta Redonda e Ituano) e três derrotas (Tombense, Ypiranga e Brusque). O aproveitamento é de apenas 44,4%.


Informações do Globo Esporte SC - Foto: Lucas Gabriel Cardoso - BFC

Postar um comentário

0 Comentários