ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Carlos Renaux começa montagem da equipe para Série C do Catarinense

A dois meses da estreia na Série C do Campeonato Catarinense, o Carlos Renaux trabalha na montagem de elenco, e o presidente do clube, Altair Heck, o Taico, confirma que o treinador do Vovô para 2020-21 já foi contratado. No entanto, porque o técnico está atualmente empregado, os membros de toda a comissão técnica serão anunciados em 19 de outubro. O tricolor estreia às 16h de 13 de dezembro, domingo, diante do Atlético Batistense, no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista.

Assim como em 2018, quando o Carlos Renaux voltou ao futebol profissional, a Série C do Catarinense será disputada com atletas Sub-23. Cada equipe pode ter até cinco jogadores com idade superior a 23 anos relacionados. Taico afirma que pelo menos cinco garotos da base do Carlos Renaux integrarão o elenco.

O clube também procura pela chamada espinha dorsal, formada pelos atletas acima dos 23 anos contratados. Dois deles já têm acordo com o clube. O treinador, que ainda não tem seu nome revelado, participa do processo de construção do plantel. O elenco da terceira temporada da nova era do Vovô deverá mesclar reforços que participaram das campanhas de 2018 e 2019.

“Temos alguns jogadores com rodagem no radar. Não podemos errar na contratação destes que vão ultrapassar o limite de idade. O time também terá atletas da cidade, como vínhamos planejando”, comenta Taico.

A diretoria do Carlos Renaux cogita também ter, por empréstimo, alguns jogadores do Brusque que não estejam sendo utilizados com frequência pelo técnico Jerson Testoni. Um primeiro contato com o diretor de futebol do quadricolor, André Rezini, foi feito nesta terça-feira, 6. “Devemos tomar um café para resolver alguma coisa a respeito disso, mas há a possibilidade sim. Seriam jogadores muito úteis para nós. Eles permaneceriam na cidade, acho que seria bom para todos.”

A Série C do Campeonato Catarinense é bastante curta. Elenco e comissão técnica do Carlos Renaux se apresentam no Augusto Bauer em 3 de novembro para o início dos treinamentos. A competição começa em 13 de dezembro, sendo encerrado entre 20 e 24 de janeiro. Taico afirma que, só em dezembro, quatro partidas serão disputadas, ou seja, mais da metade da primeira fase.

Fórmula

Carlos Renaux, Atlético Itajaí, Nação (Joinville), Atlético Batistense, Atlético Catarinense (São José), Porto (Porto União), Jaraguá e Orleans disputam um turno único de sete jogos. Os três primeiros colocados sobem à Série B estadual. Líder e vice-líder fazem final em ida e volta.


Com informações de João Vítor Roberge‏, do Jornal O Município - Foto: Márcio Custódio


Postar um comentário

0 Comentários