ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Chapecoense lança camisa rosa para informar sobre o Câncer de Mama

No mês de conscientização e informação sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama, a Umbro, grande aliada do futebol brasileiro há décadas, criou uma parceria com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. O mote da ação é ir além de conscientizar as mulheres, é envolver toda a sociedade, uma vez que o diagnóstico precoce oferece até 95% chance de cura, mas apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.

Segundo a FEMAMA, 1 em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, 66 mil só em 2020. “As brasileiras já conhecem o que é o  câncer de mama e já ouviram falar sobre a mamografia, mas isso ainda não despertou a cultura do autoconhecimento e nem do acompanhamento médico anual. Precisamos incentivar o diagnóstico precoce  para salvar milhares de mães, esposas, filhas, amigas”, explica Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.

Ainda de acordo com dados da federação, a maioria dos respondentes (64,9%) apontaram que o maior motivo para não ter acompanhamento médico é a falta de acesso. A segunda razão mais respondida (54,5% das pessoas) foi “medo de encontrar alguma coisa”, seguido de perto por “não saber como se detecta” (54%). Além disso, 45,6% reclamaram da demora do atendimento de consulta, e 34,2% de experiências negativas em exames.

A campanha parte do princípio que as pessoas precisam ser incentivadas a realizarem o diagnóstico precoce e estarem atentas aos fatores de risco. “Nós da Umbro acreditamos que essa é uma responsabilidade de todos. A comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, pois além de o câncer de mama também atingir uma parcela pequena de homens, todos temos pessoas que amamos que correm risco, ou até já passaram por isso. Esse é o momento de dar um carinho e atenção a essas pessoas de forma prática”, explica Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.

Desta forma, a ação incentiva as pessoas a conhecerem e fazerem as três perguntas que salvam para quem se importam e amam de verdade, perguntas que podem salvar a vida de um familiar ou amigo. Essas questões tão importantes serão incentivadas por meio das redes sociais, hotsite, além das divulgações offline.

A live de lançamento oficial da campanha “3 Perguntas que Salvam #perguntapraela” é dia 1 de outubro, às 19h, no canal do Youtube da FEMAMA. O evento virtual conta com apresentação de Patrícia Mellodi, direção de Márcio Trigo e participação de nomes importantes da música e das artes. Entre os confirmados estão Zeca Baleiro, Leila Pinheiro, Tom Cavalcante, Leandro Hassum, Gustavo Mendes, Elisa Lucinda, Marina Elali e Ana Costa.

Conscientização dentro e fora dos campos

Marca mais presente no Campeonato Brasileiro, a Umbro participa da campanha por meio de uma versão cor de rosa das camisetas dos seus sete clubes patrocinados (Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport), lançadas dia 30. Essa é a primeira vez que um número tão grande de times diferentes se juntam pela causa. Além disso, também foi produzida uma camisa exclusiva para o time FEMAMA, que será utilizada em ações pontuais da instituição. 

“O futebol é um canal populoso permeado por diversas jogadoras. Por diversos filhos, maridos, netos…  É o maior esporte do mundo, tem alto potencial de alcance e pode ajudar a salvar vidas. Todos temos essa responsabilidade. Esse assunto deve ser falado no maior número de canais possível de forma natural e responsável. Nesta luta todos devemos vestir a camisa, por isso a campanha envolve mulheres e homens”, elabora Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

Os clubes terão ações pontuais ao longo do mês, reforçando a campanha e parte da renda da venda das camisetas Umbro será revertida para a FEMAMA, maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, representando a voz de setenta ONGs por todo país.

Para conhecer a campanha do Outubro Rosa FEMAMA 2020 acesse o site 3perguntasquesalvam.femama.org.br



Postar um comentário

0 Comentários