ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Chapecoense vence CRB e reassume a vice-liderança da Série B

No "Dia do Fico" na Chapecoense, o clube do Oeste catarinense venceu o CRB por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), por jogo atrasado da nona rodada da Série B do futebol brasileiro. A equipe de Umberto Louzer, que desistiu de ir para o Cruzeiro, reassumiu a vice-liderança.

Horas antes da partida, o Verdão comunicou a permanência do técnico Umberto Louzer, que recebeu na terça (13) proposta para sair. "Agradeço o contato do Cruzeiro, mas optei por permanecer na Chapecoense. De fato, houve um interesse para que pudesse assumir a equipe, mas acredito muito no projeto que aqui está sendo desenvolvido. Pesou nesta decisão minha vontade de permanecer e concluir o que começamos", afirmou o treinador, em nota publicada no site do clube.

"Além disso, prezo por cumprir meu contrato por onde passo e aqui não será diferente", acrescentou Louzer. A Raposa mineira dava como certa a contratação do profissional e o aguardava nesta quarta em Atibaia (SP), onde o grupo está concentrado. Informações de bastidores dão conta que ele havia aceitado o convite. Inclusive, vazou uma foto da arte anunciando a chegada de Louzer. A diretoria verde-branca conseguiu reverter a situação, e a permanência foi confirmada ontem à tarde.

Com Louzer na casamata, a Chape criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Destaque para um cabeceio de Luiz Otávio que acertou a trave já nos acréscimos. Edson Mardden foi o goleiro que teve mais trabalho. Os alagoanos povoaram mais o campo de ataque, mas novamente as chances mais perigosas saíram dos pés dos visitantes, tanto que fizeram o único gol da partida. Anselmo Ramon, com estilo, cabeceou para a rede. O CRB acertou a trave no fim. Placar não mudou: 0x1.

A Chapecoense foi a 29 pontos, consolida-se no G4, a zona de acesso à Série A de 2021, e ficou a três do líder do Cuiabá. Porém, o Verdão tem dois confrontos a menos que os mato-grossenses. O próximo duelo da Chape será neste sábado (17), às 16h, contra o Vitória, na Arena Condá, em Chapecó, pela 16ª rodada.


Com informações do Diário do Iguaçú - Foto: ACF

Postar um comentário

0 Comentários