ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Chapecoense vence o Confiança e encerra o turno na liderança isolada da Série B

19 jogos, 11 vitórias, sete empates e uma derrota. 40 pontos somados e mais de 70% de aproveitamento. Com esses números - e com a liderança isolada da Série B - a Chapecoense encerrou o primeiro turno da competição nacional. Os últimos três pontos somados à campanha alviverde foram conquistados na tarde deste sábado (31/10), em partida disputada contra o Confiança no Batistão. Diante de um adversário invicto nos seus domínios, a equipe alviverde abriu o placar logo aos sete minutos de partida, com Perotti, e fechou a conta no apagar das luzes, aos 49, com golaço de Alan Grafite. 

A partida

Mesmo jogando desfalcada e não podendo contar com dois dos seus artilheiros na temporada - Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin - a Chapecoense iniciou a partida contra o Confiança de maneira eletrizante e abriu o placar com sete minutos de bola rolando. Após belo lançamento de Busanello, a bola ficou com Aylon, que cruzou na pequena área para Perotti mandar para o fundo da rede. A busca pelo empate do adversário parou na consistência defensiva da Chapecoense, que, mais uma vez, foi sólida e segura, determinando em 0 a 1 a primeira etapa. 

No segundo tempo, apesar da maior posse de bola do time sergipano, a Chapecoense administrou o placar e conteve a pressão. Mesmo com o controle do jogo, no entanto, o Verdão não desperdiçou a oportunidade de ampliar: aos 48, Alan Grafite - que estava em campo há apenas dez minutos - marcou um gol de placa: o atacante, formado na base do Verdão, recebeu pela esquerda, gingou pra cima da marcação e chutou colocado, no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário. Placar final de 0 a 2.

Próximo confronto

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (07), às 21h, na Arena Condá, para disputar contra o Oeste partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 


Por Alessandra Seidel / Foto: Guilherme Griebeler/ACF

Postar um comentário

0 Comentários