ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Stadion, por Silvio Kohler

Vai começar.

Próspera de Criciúma x Fluminense de Joinville.  É o jogo de abertura do Campeonato Catarinense da Série B de 2020.  A bola irá rolar no Estádio Doutor Mário Balsini a partir das 15:00 horas do próximo sábado (31/10). No Domingo (01/11) mais três jogos: Caçador x Camboríu, Guarani de Palhoça x Navegantes e Hercílio Luz de Tubarão x Barra de Balneário Camboríu. Metropolitano de Blumenau x Internacional de Lages fecharão a rodada no feriado da Segunda-feira (02/11), em jogo no Estádio Hermann Aichinger em Ibirama.

Cedo.

Antes do campeonato e ainda na pré-temporada, caiu o primeiro treinador da Série B de Santa Catarina. Leandro Campos foi dispensado do Hercílio Luz de Tubarão.  Para seu lugar, foi contratado e"importado", o Treinador Gaúcho Rodrigo Bandeira.

Rápida.

Em duas fases (inicial e final), a "Segundona" deste ano será rápida. Na primeira fase em turno único, todos os 10 clubes jogarão entre si. Os dois melhores farão as finais em jogos de ida-e-volta. Ambos terão acesso garantido na Série A de 2021. Da mesma forma, o terceiro colocado.

Importante.

Os clubes que largarem bem "de cara", terão chances de acesso. Não haverá tempo para acertar o time "dentro da competição".  Barra de Balneário Camboríu, Camboríu, Hercílio Luz, Próspera de Criciúma e Metropolitano de Blumenau tem sido apontados como mais preparados.  Os demais ( Guarani de Palhoça, Internacional de Lages, Caçador, Fluminense de Joinville e Navegantes), correm "por fora" e esperam surpreender.

80.

Edson Arantes do Nascimento "Pelé" completou 80 anos.  Nunca haverá outro Pelé. Dentro de campo, foi, é e será único. Parabéns ao nosso eterno "Rei do Futebol".




Parado.

Sem competições amadoras na região, o XV de Outubro de Indaial segue executando seu plano de "recuperação financeira".  Também está mantendo a estrutura do Estádio Ervin "Gigante do Vale" Blaese e demais dependências. 

Sequência.

Depois de vencer Bolívia ( 5 x 0) e Peru ( 4 x 2), o Brasil jogará contra a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar. O jogo será no Morumbi em 13/11.  Depois, fora de cara ( 17/11) com o Uruguai em Montevideo fechamento da tabela de 2020. A volta em 2021, será diante da Colômbia (25/03) fora de casa.

Perigo.

Vasco e Botafogo seguem na "zona de perigo" no Brasileirão 2020.  A competição segue para a "virada" do turno e ambos, precisarão jogar muito mais para escapar de novo rebaixamento.

Amador: Congratulações.
O Clube Náutico America completou 100 anos de vida no dia 20 de Outubro.  "Fincada" no centro histórico de Blumenau, sua "nova" sede até hoje não pôde ser concluída. O clube tem uma grande lista de conquistas no passado. Atualmente, busca renovar seus quadros e seguir assim, a representar o remo de Blumenau e região. Parabéns a toda a família Americana.

Perda. 

Mais um espaço do futebol amador da região, desapareceu. Falamos do estádio e campo do União do Encano do Norte de Indaial, na divisa com Blumenau.  Triste.

Reflexão.
" A essência da democracia, é a conveniência harmoniosa das diferenças. " - Sebastião Alves

Postar um comentário

0 Comentários