ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Figueirense vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento

Uma vitória extremamente importante para o Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (21), o Furacão venceu o CRB (AL) por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, e deixou a zona de rebaixamento da competição. Alecsandro, no primeiro tempo, e Paulo Ricardo, na etapa final, marcaram os gols que garantiram os três pontos.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 18 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. Agora, o Figueirense se prepara para encarar o Juventude, no domingo (25), novamente no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 18h15. A partida integra a 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – a penúltima do primeiro turno.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, a iniciativa foi da equipe visitante, que marcou maior presença no campo ofensivo. Apesar disso, não conseguiu criar grandes chances de gol, levando certo perigo apenas nas bolas paradas, todas bem interceptadas pelo sistema defensivo do Figueirense.

A primeira finalização do jogo foi do Figueirense. Aos 15 minutos, o zagueiro Victor Oliveira recebeu na intermediária, avançou e arriscou chute de longe, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta. Aos 24 minutos, Lucas Carvalho fez grande jogada pela direita, chapelando o marcador e cruzando para a zaga afastar em escanteio. Na cobrança, Marquinho bateu fechado e, na sobra, Pereira não conseguiu a finalização. Na sequência da jogada, em contra-ataque, Pablo Diego partiu em velocidade pela direita e bateu forte, da entrada da área, mas mandou por cima do gol.

O Furacão abriu o placar aos 29 minutos. Em falta da intermediária, Marquinho cruzou e Alecsandro, de cabeça, tocou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa alvinegra. Figueirense na frente no Scarpelli. Logo após o gol, o CRB chegou com perigo. Em jogada de velocidade pelo lado direito, Pablo bateu forte da entrada da área e a bola passou em frente ao gol de Sidão, assustando o goleiro alvinegro.

Logo no começo do segundo tempo, o Figueirense chegou com perigo. Em jogada bem construída, com passes rápidos, Patrick levantou para Lucas Carvalho na área, que escorou buscando Alecsandro, mas o goleiro adversário se antecipou e evitou a finalização. O CRB assustou em jogada de contra-ataque aos 6 minutos. Diego Torres avançou pela esquerda, invadiu a área, mas acabou tendo a finalização interceptada pelo zagueiro Victor Oliveira. Na cobrança de escanteio, a zaga alvinegra conseguiu afastar o perigo da área.

O Furacão controla a partida. Com um jogador a mais, troca passes no meio de campo e tenta construir jogadas para ampliar o marcador. Aos 18 minutos, Matheus Neris recebeu bola na entrada da área e bateu colocado, mandando por cima do gol adversário. O CRB buscava chegar ao empate através da bola parada, sem maior sucesso.

Aos 28 minutos, quase que o Figueirense amplia. Matheus Neris roubou a bola no campo de ataque, avançou e bateu forte, da entrada da área, mas mandou ao lado do gol. No minuto seguinte, em contra-ataque, o CRB chegou perto do empate. Bill recebeu passe dentro da área e finalizou, mas Sidão saiu do gol e fez grande defesa.

Aos 31 minutos, Diego Gonçalves lançou Everton Santos pela esquerda. De dentro da área, o atacante bateu, quase sem ângulo, e Vitor Souza defendeu no centro do gol. No minuto seguinte, Diego Gonçalves recebeu lançamento de Lucas Carvalho na entrada da área, dominou e, sem deixar a bola cair, bateu pro gol, quase marcando um golaço.

O Furacão ampliou aos 42 minutos. Em contra-ataque Diego Gonçalves acionou Paulo Ricardo entrando na área. O volante bateu cruzado, a bola desviou na marcação e entrou no canto de Vitor Souza. Os minutos finais foram de uma tentativa de pressão do time de Alagoas, que chegou a assustar em dois chutes da entrada da área, que passaram perto do gol defendido por Sidão. Mas o placar terminou mesmo com vitória do Furacão.


Foto: Patrick Floriani / FFC

Postar um comentário

0 Comentários