ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Muito desfalcado pela Covid, Figueirense não segura o Sampaio Corrêa em Maceió

O Figueirense foi até São Luís do Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa em jogo adiado da 4ª rodada da Série B. Em confronto no estádio do Castelão nesta quarta-feira (14/10), na capital maranhense, o Alvinegro acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Flávio Boaventura, Caio Dantas e Jackson.

Com o resultado, o Figueira segue na 18ª posição na tabela da competição nacional, com 14 pontos somados.

O jogo

Com início muito igual das duas equipes, as primeiras chances do Figueira vieram aos 17 minutos. Após escanteio afastado, na continuidade da jogada Elyeser cruzou na área. Everton Santos afastou de peito para trás, Sanchez fez o levantamento mas a zaga maranhense afastou. Na sequência, o Sampaio Corrêa chegou pela direita de ataque com Pimentinha que foi interceptado na hora do arremate.

Aos 25 minutos, o Sampaio Corrêa abriu o placar. Jogada de Roney pela esquerda que bateu para o gol e Sidão defendeu. No rebote, Flávio Boaventura chegou chutando de perna direita. A bola ainda desviou em Elyeser antes de entrar.

Quatro minutos depois, o Alvinegro tentou a reação. Guilherme cobrou escanteio na cabeça de Brunetti que mandou por cima do gol de Gustavo. O Sampaio responderia aos 32’ com Marlon, que de longe, chutou forte para a boa defesa de Sidão.

Aos 41 minutos, o Sampaio Corrêa chegou com perigo. Em cobrança de falta ensaiada, Marcinho rolou para Roney na entrada da área que soltou uma pancada no travessão alvinegro. Aos 48’, Roney bateu novamente de fora da área e acertou o pé da trave, nesta que foi a última chance das duas equipes na primeira etapa.

Na segunda etapa, aos 8 minutos, Bruno Michel tentou jogada individual, mas no último corte foi desarmado pela zaga dentro da área. No ataque seguinte, o árbitro assinalou pênalti de Pereira sobre Caio Dantas. Na cobrança, o camisa 9 deslocou Sidão e marcou o segundo gol dos maranhenses. Aos 12’, Pimentinha foi para cima de Patrick e finalizou para defesa importante do goleiro do Furacão.

Durante todo o período, o Alvinegro comandado por Rafael Rodrigues tentou buscar o placar adverso, mas no último lance, Jackson saiu cara a cara com Sidão e fechou o placar no Maranhão.

O Figueirense voltará a campo agora no próximo sábado, às 18h30, em Pelotas (RS), contra o Brasil de Pelotas. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa (3)

Gustavo; Luis Gustavo, Flávio Boaventura, Paulo Sérgio, Marlon; André Luis, Roney (Daniel Penha), Eloir (Ferreira), Marcinho (Robson); Caio Dantas (Jackson), Pimentinha (Diego Tavares) | Técnico: Léo Condé

Figueirense (0)

Sidão; Patrick, Pereira, Brunetti, Sanchez; Arouca (Lucas Henrique), Elyeser (Geovane), Guilherme (Gabriel Lima); Bruno Michel (Nicholas), Everton Santos (Davi Kuhn), Alecsandro | Técnico: Rafael Rodrigues

Gols: Boaventura aos 26’/1T, Caio Dantas aos 10’/2T e Jackson aos 48’/2T.


Foto: Andrey de Oliveira / FFC



Postar um comentário

0 Comentários