ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Sem estádio, Blumenau Esporte Clube não vai participar da Série C

Não vai ser em 2020 que o torcedor tricolor vai ver o Blumenau em campo. O clube não conseguiu viabilizar um estádio para mandar seus jogos na competição.

O BEC sequer pôde participar do Congresso Técnico da Competição na Federação Catarinense de Futebol na tarde da última esta quinta (01/10). O vice-presidente do clube, Eduardo Corsini, chegou a ir na Sede da entidade, mas sem uma posição concreta onde mandaria os jogos na competição, não foi aceito sua participação na reunião.

Clube chegou articular parceria com o Floresta, em Pomerode, mas a praça esportiva nunca recebeu futebol profissional e o alto investimento inviabilizou as melhorias necessárias.

Sobrou o XV de Indaial, onde o BEC mandou seus jogos em 2019, no Estádio Gigante do Vale. A diretoria do XV solicitou cerca de R$ 60 mil de aluguel e seriam necessários investimentos de mais R$ 20 mil em melhorias no gramado, aluguel de containers para Federação, entre outros.

É mais um clube da cidade de Blumenau que sofre com a falta de um estadio. Vale lembrar que o Blumenau EC já teve o seu estádio próprio, o Estádio Aderbal Ramos da Silva, o Deba (foto). Mas problemas na gestão por décadas fizeram o local ser leiloado anos atrás.


Com informações de Marciano Régis, Rádio Nereu Ramos

Postar um comentário

0 Comentários