ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Figueirense leva virada da Ponte Preta em Campinas

O Figueirense sofreu novo revés na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (02/11), o Furacão foi superado pela Ponte Preta, fora de casa, por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Everton Santos abriu o marcador para o alvinegro no primeiro tempo, mas Guilherme Pato e Apodi, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória da equipe mandante.

Com o resultado, o Figueirense permanece com 19 pontos somados e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso está marcado para sábado (07), às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Operário (PR).
 
O jogo

A primeira etapa começou sem grandes chances de gols para ambas as equipes. A Ponte Preta tinha vantagem na posse de bola e buscava criar situações de gols através de jogadas rápidas pelos lados, principalmente pela direita, com Apodi, mas não levou perigo ao gol de Sidão. Já o Figueirense apostava na marcação alta, sob pressão, e tentava escapadas em contra-ataques.

As primeiras finalizações do jogo foram da Ponte Preta. Em dois chutes da entrada da área, Sidão apareceu bem, com defesas seguras. O time da casa ainda chegou com algum perigo em cruzamentos vindos das laterais, interceptados pelo sistema defensivo do Furacão.

Aos poucos, o Figueirense começou a marcar maior presença no campo ofensivo, até que, aos 34 minutos, Brunetti cruzou da esquerda, Marquinho disputou no alto e a bola sobrou para Everton Santos, que bateu de primeira. A finalização ainda desviou na marcação adversária antes de entrar. Foi o primeiro gol do atacante na Série B – na partida de número 99 com a camisa do Furacão.

Em vantagem no placar, o Figueirense teve chances no primeiro tempo para ampliar o marcador. Pereira, em chute forte da entrada da área, obrigou o goleiro Ygor a fazer boa defesa. O Furacão assustou ainda em cobranças de bola parada.

A segunda etapa começou com a Ponte Preta tentando pressionar o Furacão. Camilo e Luizão, de cabeça, mandaram por cima da meta alvinegra, com muito perigo. O goleiro Sidão ainda fez duas grandes defesas em finalizações de dentro da área. O Figueirense também teve boas oportunidades. Diego Gonçalves, em chute da entrada da área, e Dudu, em cobrança de falta que passou em frente ao gol, chegaram perto de marcar.

A Ponte Preta empatou aos 26 minutos. Em contra-ataque, Guilherme Pato recebeu bom lançamento no interior da área e bateu forte, na saída do goleiro Sidão, sem qualquer chance de defesa. E, aos 31, Sidão defendeu chute de fora da área, mas, no rebote, Apodi empurrou para as redes, decretando a virada do time da casa.

Atrás no marcador, o Figueirense se lançou ao ataque buscando o gol de empate. Aos 38, Lucas Carvalho recebeu bom lançamento de Diego Gonçalves no interior da área, mas, ao dominar, foi desarmado pela marcação. Pereira e Brunetti arriscaram chutes de longe, mas as finalizações acabaram prensadas pela defesa adversária.

Apesar do esforço do Figueirense nos minutos finais, a partida terminou mesmo com vitória da Ponte Preta. O Furacão retorna à Florianópolis nesta terça-feira (03) e já começa a se preparar para o returno da Série B.


Foto: Ponte Press

Postar um comentário

0 Comentários