ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Guarani vence a primeira e tira Metropolitano do G3 da Série B

Em Palhoça na tarde desta sexta-feira (27/11), o Guarani enfrentou o Metropolitano e venceu sua primeira partida no Catarinense Série B: 2x1, válida pela 6ª rodada.

O Bugre conquista três pontos importantes, chegando aos 4 na oitava colocação, passando o Navegantes e deixando o Fluminense de Joinville com 1, na lanterna. O último colocado será rebaixado para a Série C em 2021. Já o Metropolitano cai para fora do G3, na 4ª posição com os mesmos 10 pontos, mas perdendo no saldo para Hercílio Luz.

Na 7ª rodada o Guarani vai a Tubarão medir forças com o Hercílio Luz na terça-feira (01/12) às 18h. Já o Verdão de Blumenau volta a jogar em Ibirama, quando recebe o Caçadorense, vice-líder, na segunda (30/11), às 16h.

O jogo

Debaixo de chuva, que caiu constante no Estádio Renato Silveira, o Guarani fez sua melhor partida na competição. O Metropolitano por sua vez, repetiu os mesmos erros defensivos da derrota para o Próspera e em duas rodadas despencou da liderança isolada para fora do G3, que sobem para a Série A em 2021.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Ruan dominou na entrada da área e rolou para o André na esquerda que vinha na velocidade. O lateral arriscou o chute, foi travado, mas a bola sobrou pra ele mesmo que dominou e tocou por sobre o goleiro Silva para abrir o placar para o Guarani.

Nos acréscimos, o árbitro Rodrigo D'Alonso marcou pênalti para o Guarani, quando o atacante Yuri do Metrô agarrou o zagueiro Pedro em cobrança de escanteio. Ruan cobrou com muita qualidade, no ângulo direito, sem chances para Silva que caiu para o outro lado.

A chuva pariu e o Metropolitano, então, tentou voltar com tudo do intervalo. Uma vitória poderia levar o time de Blumenau de volta à liderança, e já havia virado um placar de 2x0, contra o Fluminense em Joinville. Logo aos 6 minutos, Roger cobrou falta pela direita na área e o atacante Kendy apareceu livre na primeira trave para desviar e descontar.

O Metrô passou a ter mais a posse de bola, o técnico Eduardo Costa colocou também três atacantes, mas, bem postado, o Guarani soube administrar o seu primeiro triunfo na Série B.


Foto: Júlia Galvão Fotografia Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários