ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Criciúma e Brusque empatam em 2x2. Tigre escapa da degola, Bruscão vai em busca do acesso

Em uma última rodada emocionante, os dois clubes catarinenses da Série C do Campeonato Brasileiro conseguiram seus objetivos, mesmo que tenha sido da forma desejada no início da competição.

Com o empate em 2x2 na noite deste sábado, o Criciúma que esteve durante boa parte da competição no G4, acabou na 8ª colocação do Grupo B, 2 pontos acima do Z2 e vai jogar novamente a C em 2021. Já o Brusque, que liderou e com folga durante mais de 11 rodadas, chegou ao sétimo jogo sem vitória, mas garantiu sua vaga à segunda fase na 4ª posição, com 29 pontos. 

O Bruscão agora vai compor o Grupo C do campeonato, junto com Santa Cruz-PE (1ºA), Ituano-SP (2ºB) e Vila Nova-GO (3ºA). Serão agora mais 6 jogos, em turno e returno, com os dois primeiros colocados garantindo o acesso á Série B de 2021.

O jogo

Com os dois times precisando da vitória por motivos distintos, o jogo teve várias reviravoltas. No final, o empate que poderia deixar ambos decepcionados, acabou servindo pra todo mundo. Aos 13 minutos, Foguinho derrubou Garcez na área. Pênalti para o Brusque que Thiago Alagoano cobrou, abrindo o  placar. O Criciúma não desanimou e empatou logo aos 21', quando Felipe Menezes apareceu na área após jogada ensaiada pra concluir. Ainda no primeiro etapa, Foguinho se redimiu do pênalti cometido e com juros. Aos 35', recebeu na intermediário e acertou um belo chute, fazendo um golaço para colocar o Tigre em vantagem.

A partida começou a ficar mais pegada e vários cartões foram distribuídos pelo árbitro Andrey da Silva. Ao todos foram três amarelos para o Criciúma e cinco para o Brusque. Na segunda etapa o time do Vale buscou mais as ações e conseguiu o empate já nos acréscimo, novamente com Thiago Alagoano, que chegou aos 7 gols na competição, dando números finais ao jogo.


Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Postar um comentário

0 Comentários