ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Na garra, Figueirense vence o Náutico no Scarpelli

Em noite de muita chuva e disposição, a equipe do Figueirense venceu o Náutico por 2×0, neste domingo (06/12), no Estádio Orlando Scarpelli. Bruno Michel e Jhonatan marcaram os gols da vitória alvinegra.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 25 pontos, ocupando a 17ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do Figueirense será na quarta-feira (09), às 19h15, diante do Paraná Clube, em Curitiba (PR).

O jogo:

Em busca do resultado para iniciar uma recuperação, a equipe alvinegra tentou sair para o jogo nos primeiros minutos, mas o gramado completamente encharcado dificultava as ações. Melhor em campo, o Furacão criou boas jogadas pelo lado direito com Bruno Michel e pela esquerda com Diego Gonçalves, mas o Náutico bem posicionado, não dava chances para o Figueirense finalizar no gol. Na reta final do primeiro tempo, o adversário cresceu na partida, equilibrando as ações, mas também sem oferecer perigo à meta alvinegra.

Na volta do intervalo, o técnico Jorginho promoveu uma mudança no Figueirense. Lucas Carvalho entrou no lugar de Diego Gonçalves e na sua primeira jogada, cruzou com perfeição para Bruno Michel, que entrou em velocidade pelo meio da defesa pernambucana e só escorou para o fundo do gol, abrindo o placar, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em busca do empate, o Náutico se jogou inteiro para o ataque e aí foi a vez do goleiro Rodolfo Castro brilhar, aos cinco minutos, fazendo uma linda defesa, após cabeceio do atacante Kieza. 

A partida seguiu equilibrada até o fim, quando dois lances decidiram o jogo. Primeiro, Jean Carlos cobrou escanteio pela esquerda e Kieza cabeceou com perigo, obrigando Rodolfo a fazer outra defesa difícil e pouco depois a bola sobrou ainda no campo de defesa para Jhonatan, que levantou a cabeça e bateu da intermediária alvinegra, direto para o gol do Náutico. O goleiro Anderson, que estava bem adiantado, saiu correndo desesperado e nada pôde fazer. A bola foi morrer nas redes. Gol de placa, o segundo do Figueira no Scarpelli, decretando a vitória alvinegra.


Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC

Postar um comentário

0 Comentários