ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Nação vence Jaraguá na estreia de ambos no Catarinense Série C

Sob forte sol, o Nação e Jaraguá estrearam no Campeonato Catarinense da Série C, na manhã deste domingo (13/12), no estádio Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem, em Joinville. Com gols de Jean Carlos, Xavier e Gabriel, o Leão iniciou a competição com o pé direito, vencendo o time jaraguaense pelo placar de 3 a 0.

Os joinvilenses terminam a primeira rodada empatados na vice-liderança com o Itajaí, ambos com 3 pontos e saldo de 3 gols. O Atlético Catarinense lidera com saldo de 4. O Jaraguá fica zerado, na 7ª colocação.

Na próxima rodada, o Nação volta a jogar em casa, na quarta-feira (16/12), recebe o Orleans, em casa às 16h. Já o SC Jaraguá, no João Marcatto, enfrenta o FC Porto no mesmo dia e horário.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Auriazul pressionando e com maior posse de bola. O Nação conseguiu abrir o marcador em jogada de escanteio com o centroavante Jean Carlos, que de cabeça, fez o primeiro gol da equipe no estadual. Minutos depois, o lateral-direito Eduardo Peixoto, do Nação, recebeu o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo com um a menos, o Leão se manteve organizado e conseguiu ir para o intervalo à frente do placar.

Logo no início da etapa final, o time condado por Kokan já começou pressionando os visitantes. Melhor no comando do jogo, o Nação vinha conseguindo espaços nas costas da marcação, até que o volante Balo, do Jaraguá, também recebeu o cartão vermelho e os dois times encerram o duelo com 10 homens em campo. De volta, com o mesmo número de jogadores pros dois lados, Kokan chamou Cebolinha,  que entrou na equipe, sofreu um pênalti, e nos pés de Xavier, ampliou e deu mais tranquilidade para o time joinvilense. O zagueiro Gabriel ainda fez o dele e sacramentou os três pontos para o Nação na estreia do campeonato.


Foto: Jackson Gembro / Nação

Postar um comentário

0 Comentários