ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Atlético vence Nação e pode ser Campeão Catarinense da Série C mesmo com derrota

Teve início nesta quarta-feira (27/01) a decisão do Campeonato Catarinense da Série C. Jogando no Estádio Ênio Amantino da Silva, em São José, o Atlético Catarinense venceu o Nação Esportes por 2x0 e tirou a invecibilidade do time de Joinville nos primeiros 90 minutos da Final.

O jogo de volta está marcado para o sábado, dia 30 de janeiro, às 16h na Arena Joinville. O Catarinense pode perder por até um gol de diferença que se sagrará campeão. Para erguer o troféu, o Leão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.

O jogo

Repetindo o que aconteceu no jogo da primeira fase, o Atlético Catarinense abriu 2x0 ainda na primeira etapa. A diferença é que desta vez o Nação não conseguiu ter êxito em suas finalizações e, se no outro jogo conseguiu a virada, neste nem sequer descontou.

Ronny foi o nome da partida. O agora artilheiro isolado da competição com 8 gols, fez acontecer no primeiro jogo da final. 

O placar foi aberto aos 13 minutos. Michel Schmoller deu um chutão no tiro de meta, Lucas Silva ganhou de cabeça, Gui Tanke pegou a sobra e rolou novamente para Lucas na direita, que cruzou. A zaga cortou mal, Gui Tanke mais uma vez, muito ligado, pegou rebote e cruzou para Ronny se antecipar à marcação e marcar o primeiro.

Não demorou muito, Ronny fez outro e foi um golaço. Aos 21', Felipe conduziu até a intermediária e rolou para Ronny. O atacante sem marcação, dominou, avançou um pouco e encheu o pé. Sem chances para o goleiro Paulo Sérgio, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Final 2x0 e o time de São José está muito perto de erguer a Taça de campeão já em sua estreia no futebol profissional.

Foto: Polidoro Júnior




Postar um comentário

0 Comentários