ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Brusque goleia o Ituano e está de volta à Serie B, 30 anos depois

Em uma noite alucinante, o Brusque venceu o Ituano por 4x2 nesta segunda-feira (11/01) no Estádio Augusto Bauer e garantiu matematicamente o acesso à Série B do Brasileirão em 2021.

Faltando uma rodada para o término da segunda fase da Série C, o Bruscão chegou aos 9 pontos e só pode ser alcançado pelo Vila Nova-GO, que tem 7. Para chegar à final da competição, terá que vencer o Santa Cruz, em Recife no próximo domingo (17/01). Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para o Vila não vencer o Ituano.

O jogo

Com ambos os times precisando da vitória, a partida teve início fulminante. Marco Antônio abriu o placar para os donos da casa aos quatro minutos, após receber lindo passe do zagueiro Ianson dentro da área e chutar cruzado pela direita. Os paulistas empataram aos 7', com Gabriel Taliari, aproveitando sobra de bola após bate-rebate dentro da área.

Totalmente aberto, o jogo seguiu com o Brusque voltando à frente do marcador aos 12 minutos. Garcez fez bela enfiada de bola para Thiago Alagoano, que invadiu a área, driblou o goleiro Pegorari e mandou para o fundo das redes. Sem medo, o Ituano seguiu em cima, e após cobrança de falta ensaiada, Fillipe Soutto encheu o pé e deixou tudo igual novamente aos 22'. Ambos os goleiros seguiram fazendo grandes defesas até o final da primeira etapa, além de lances com ânimos mais exaltados também.

No segundo tempo, os comandados do técnico Jersinho não tiraram o pé e só deu Bruscão. Logo aos 4 minutos, Garcez recebeu pela esquerda da área, cortou o marcador e chutou rasteiro, para fazer o terceiro. Aos 32', Zé Mateus cobrou falta na área pela direita, Garcez tentou de cabeça, mas a bola sobrou para Ianson chutar e fechar o placar: 4x2 e acesso garantido para o Quadricolor Brusquense.






Postar um comentário

0 Comentários