ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Chapecoense vence Figueira e confirma acesso antecipado à Série A

A noite desta terça-feira (12/01) na Arena Condá foi mágica. Com um jogo consistente e cirúrgico desde o início, a Chapecoense venceu o Figueirense por 2x1 pela 34ª rodada do Brasileiro Série B e garantiu matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro em 2021. 

Com 66 pontos, um a menos que o líder América-MG, são 14 pontos para o 5ª colocado, hoje o Juventude, faltando apenas 4 rodadas a serem disputadas. Já o Figueira perder outra chance de terminar a rodada fora do Z4, e fecha com 36 pontos, um abaixo do Vitória, 16º.

Na próxima rodada a Chape pode dar uma forcinha ao rival do Estreito, já que enfrenta os baianos fora de casa no domingo (17) às 16h. Antes, na quinta (15), o Figueirense recebe o Brasil de Pelotas no Scarpelli, às 17h30.

O jogo

Com mais posse de bola (ao final do jogo, 43% a 57%), o Figueirense tentava criar perigo ao gol dos donos da casa, porém pecava nas finalizações. A Chapecoense chegava menos, mas com qualidade. Aos 21 minutos, Matheus Ribeiro cruzou da direita, na cabeça de Paulinho Moccelin para abrir o placar. O time da capital manteve a possa e chegou a empatar aos 31 após escanteio, porém o gol de Diego Gonçalves foi bem anulado por impedimento. A Chape seguia levando muito perigo nos contra-ataques.

No segundo tempo o filme se repetiu na posse de bola, mas quem finalizava era a Chape. Foram pelo menos 5 em direção ao gol nos primeiros 10 minutos. Aos 13, Erison acertou a trave e quase empatou para o Furacão. Aos vinte minutos, o goleiro Rodolfo rebateu mal cobrança de falta e a bola sobrou nos pés de Derlan para mandar para o fundo das redes e ampliar o marcador para os donos da casa. A intensidade de ambos os lados foi diminuindo e aos 36', após escanteio, a bola bateu na mão de Derlan. Pênalti que Diego Gonçalves bateu e converteu, dando números finais ao jogo.


Foto: Márcio Cunha/ACF


Postar um comentário

0 Comentários