ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Nação vence, mas título da Série C vai para o Atlético Catarinense, com direito a golaço do meio campo

Chegou ao fim a edição 2020 do Campeonato Catarinense da Série C. Na Arena Joinville, o Nação Esporte venceu o Atlético Catarinense por 2x1, mas como na primeira partida o CAC venceu por 2x0, o título foi para o time de São José.

Esta foi a primeira competição profissional do clube da Grande Florianópolis. Em 2021, jogará a Série B do Estadual juntamente com o vice-campeão Nação, de Joinville, e o terceiro colocado, o Carlos Renaux de Brusque.

O jogo

Precisando vencer por pelo menos dois gols de vantagem, o Nação buscou ter as rédeas da partida. Aos 19', após pegar uma sobra, Dal Pian invadiu a área e foi derrubado por Teteu. Pênalti para o Nação que Gean Carlo bateu com força, sem chances para João Guckert.

Nos acréscimos da primeira etapa, Ronny rolou para Lucas Silva no campo de defesa. O lateral direito avançou um pouco, percebeu o goleiro Paulo Sérgio e dali mesmo arriscou para fazer um golaço e complicar a vida dos donos da casa.

O segundo tempo foi todo do Nação tentando buscar os gols necessários, e o Catarinense tentando matar o jogo em contra ataque. Aos 37', o goleiro João do CAC teve que ser substituído após se chocar contra a trave. Vitor Hugo entrou no seu lugar e já no primeiro lance sofreu o gol, contra ainda. Dal Pian cobrou falta na área, Tiago Dacás tentou cortar mas jogou em cima de Michel Schmoller, que não teve tempo de desviar e mandou para o fundo das redes.

Faltava um gol para o Leão reverter a vantagem e levantar o caneco. Ele até veio, com Jean Carlos, mas a arbitragem marcou impedimento de Ardley na jogada. E ficou por isso mesmo. CAC campeão Catarinense da Série C 2020.


Foto: Nicolas Chidem / FCF

Postar um comentário

0 Comentários