ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Napoli vence Botafogo e precisa empate na volta pra ser Campeão Brasileiro Feminino A2

No primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino A-2, o Napoli largou na frente do Botafogo-RJ. Neste domingo (24/01). A equipe catarinense venceu o time alvinegro por 2 a 1, no Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador e vai com vantagem para o confronto da volta.

Com o resultado, o Napoli joga pelo empate para ficar com o título. Já o Botafogo leva a decisão para os pênaltis se vencer por um gol de diferença, ou garante a taça com triunfo com dois ou mais gols a seu favor. A partida decisiva entre as equipes será no próximo domingo (31), às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro tempo da partida em Caçador (SC) foi marcado pelo equilíbrio entre Napoli-SC e Botafogo. No começo, o time catarinense teve chances em jogadas de bola parada, enquanto a equipe carioca foi firme na marcação. Aos nove minutos, o Alvinegro cobrou falta com Gaby Louvain, e a zagueira Karen tentou afastar o perigo, mas acabou marcando contra. Depois, já aos 17, as mandantes buscaram o empate. Luana deu ótima passe para Malu dentro da área, que driblou a goleira adversária e finalizou de canhota para deixar tudo igual: 1 a 1.

O ritmo foi parecido na volta do intervalo, com as duas equipes buscando o gol e disputando um confronto equilibrado. Do lado do Botafogo, uma das chances foi com Kelén, que recebeu da esquerda, puxou para dentro e bateu colocado acertando a trave esquerda da goleira Dida. O Napoli, que também levou perigo ao gol de Rubi, acabou marcando o gol da vitória em cobrança de pênalti. Aos 20 minutos, Aninha recebeu na esquerda e foi derrubada por Karen dentro da área. Na cobrança, Malu mandou no canto direito para fazer 2 a 1.


Foto: Andrielli Zambonin/Napoli

Postar um comentário

0 Comentários