No jogo de volta das semifinais do Brasileiro Feminino A2, a Associação Napoli Caçadorense venceu o Real Brasília nos pênaltis e agora enfrenta o Botafogo, que eliminou o Bahia, na final da competição.
O primeiro jogo deve acontecer no Engenhão, no RJ, e a partida de volta no Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. As datas ainda serão confirmadas pela CBF.
O jogo
Após empate em 0x0 no primeiro jogo das semifinais, as duas equipes voltaram a se enfrentar neste domingo (17/01) em Caçador. E o Napoli saiu na frente, com a atacante Aninha aos 20 minutos do primeiro tempo. Julia arriscou chute pela esquerda, a goleiro Flavinha deu rebote e Aninha apareceu para completar para o fundo das redes.
O jogo começou a ficar tenso e no segundo tempo os ânimos foram se exaltando, o que resultou em muitas expulsões para ambos os lados. Após falta aos 36 minutos, uma confusão resultou na expulsão de Soraya e Lari do Napoli, e Rafa Soares e Ronaldinha, do Real, todas de forma direta.
Precisando de pelo menos o empate, o Real foi pra cima, tentando de todas as maneiras a igualdade. Isabela, do Real, foi expulsa aos 45' por falta violenta, e mesmo assim as meninas da capital federal chagram à igualdade. Já aos 53 minutos da segunda etapa, Isabela recebeu na grande área, girou, e em um belo voleio, levou a disputa para as cobranças de pênaltis.
Pênaltis
Já com muita chuva, Thamiris e Karen, pelo Napoli, Maiara e Lana, pelo Real, converteram suas cobranças. Na terceira, Treyci perdeu para as catarinenses e Jamille para o time de Brasília. Thabata e Thays (Napoli) e Bárbara e Pitty (Real), também anotaram e a disputa estava em 4x4. Nas alternadas, Sara fez o quinto das meninas de Caçador. A goleira Flavinha foi para sua cobrança e isolou. Napoli na final!
0 Comentários