ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Navegantes surpreende Juventus e deixa Copa SC toda em aberto

Nesta chuvosa tarde de quinta-feira (21/01), Navegantes e Juventus abriram a 3ª rodada da Copa Santa Catarina 2020 no Estádio Valério Gomes Neto em São João Batista. Surpreendente, o time da casa venceu, de virada, pelo placar de 3x2.

O NEC com a vitória segue na 5ª posição, porém agora com o mesmo número de pontos do Concórdia, 4º e somente um atrás do próprio Juventus e do Marcílio Dias, 3º e 2º respectivamente. Os quatro primeiros ao final da sexta rodada fazem as semifinais da competição.

Na próxima rodada, domingo (24/01), o Navegantes vai à Joinville enfrentar o JEC na Arena, às 17h. O Juventus segue fora de casa, desta vez encarando o Concórdia no Domingos Machado de Lima, às 16h.

O jogo

Em um campo castigado pelas chuvas persistentes dos últimos dias, o que não faltou foi emoção. Logo aos 5 minutos de jogo, Allan roubou a bola no campo de defesa e lançou Fabinho. O goleiro Uoston, do NEC, saiu para cortar mas Fabinho chegou antes, tirando na velocidade e tocando para o gol vazio. Placar aberto pelos visitantes. Aos 20', após confusão na área, a bola sobrou para Sami, que foi derrubado por Allan. Pênalti para o NEC, convertido por João de Deus com categoria, deslocando Iago Hass.

No segundo tempo o Navegantes virou aos 26 minutos. Bruno Meurer recebeu na área, se livrou de Gregório e chutou cruzado. A bola desviou em Matheus Piauí, enganando Iago Hass e estufando as redes do Juventus. O time de Jaraguá do Sul tentava de todas as formas o empate, com o NEC levando perigo nos contra-ataques e bolas alçadas na área. Em um lance curioso, a igualdade veio. Eram 45 minutos quando a bola bateu no árbitro próximo a grande área. Na reposição, Allan tocou para Fabinho, que de muito longe, pegou Uoston um pouco adiantado e fez um golaço.

O jogo que parecia ter seu final encaminhado teve mais um capítulo. No minuto seguinte, o NEC foi pra cima, Lucas Rocha ganhou jogada pela direita e cruzou rasteiro pra área. Danilo apareceu, dominou, cortou o zagueiro e finalizou por baixo de Iago Hass. Gol da vitória do Navegantes, muito comemorado no campo, que embolou a competição e deixou todos os times vivos na luta pelo título e vaga na Copa do Brasil.






Postar um comentário

0 Comentários