ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: Figueirense 100 anos, trabalhar desde já

Foto: Patrick Floriani

Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, permitam me apresentar. Daniel Dorneles Nunes, 40 anos, blogueiro e artesão. Eu sou uma coisa assim brasileiro clássico: apaixonado por futebol, odeio políticos (nem todos, só a maioria corrupta e vagabunda) e considero nossas mulheres as mais bonitas do Mundo. Agora sim tudo deve ser futebol.

O Figueirense completará 100 anos em 2021, claro que isso merece parabéns. Mas o momento do clube, nossa, é muito ruim. A torcida não merece. O clube que se acostumou a conquistar Campeonatos Catarinenses (maior campeão), participações em Brasileirões, vice-campeão da Copa do Brasil de 2007, enfim. 

A parceria com a Elephant foi acertada na expectativa de mais recursos para melhores campanhas nacionais. Talvez ela não tenha sido bem-formatada. Cláudio Honigman chegou, trouxe os recursos, mas na prática ele era o presidente, mais do que o oficial. Alguma coisa não funcionou. Os recursos não necessariamente chegaram, sem a qualidade esperada, o grupo mostrou problemas, não caiu por pouco no Brasileirão Série B de 2019. Teve derrota para o Cuiabá por W.O. Salários atrasados, dificuldades, a torcida se mobilizou, ajudou, foi algo que chamou atenção do Brasil inteiro. 

A diretoria oficial agiu, rompeu com a Elephant, faltaram alguns passos, mudanças que se mostram necessárias. O que sugiro em meu blog Abacate Turbinado, para muitos clubes, posso sugerir para o Furacão do Estreito: captação de recursos, categorias de base, 3 novos uniformes, novo site oficial e concurso de musa (claro que virtual).

É isso, obrigado e visitem meu bloguinho:
www.abacateturbinado.blogspot.com.br


* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC




 


Postar um comentário

0 Comentários