ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

JEC vence Concórdia no finzinho e fatura Copa SC nos pênaltis

Emoção não faltou na conquista da Copa Santa Catarina 2020 pelo JEC, na tarde deste domingo (07/02), na Arena Joinville. Até os 44 do segundo tempo, com a partida em 0x0, o Concórdia estava ficando com a taça, já que venceu no jogo de ida pelo placar mínimo. Mas um gol salvador de Alison Mira levou a decisão para a disputa de pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro reserva do tricolor, Felipe Leineker, que entrou no intervalo no lugar do lesionado Fabian Volpi.

Com o título, o Joinville chegou ao pentacampeonato da competição, igualando agora o Brusque, até então maior vencedor. Figueirense duas vezes, Criciúma, Chapecoense, Araranguá, Avaí, Tubarão FC e CA Tubarão com um campeonato cada, completam o Hall dos Campeões.

O clube garante também vaga na Copa do Brasil 2021, com premiação mínima de 500 mil reais, pela participação na primeira fase. Tendo o início previsto para 3 de março, o sorteio ainda não tem data agendada pela CBF.

O jogo

Com vantagem do empate, o Concórdia esteve quase perfeito defensivamente, e o Joinville tinha muitas dificuldades para chegar ao gol de Arthur. Depois de 89 minutos, o gol dos donos da casa saiu em cobrança de falta. Douglas Packer cruzou pela direita e Alison Mira subiu no meio do bolo de jogadores para raspar de cabeça, dar a vitória ao Coelho e levar a decisão do título para a disputa de pênaltis.

Jaques iniciou abrindo o placar para o JEC e Lucas Silva deixou tudo igual para o Galo, ambos deslocando os goleiros. Renan Castro fez 2x1 e Tetê empatou novamente. Luquinhas marcou o terceiro pro tricolor, com Alison deixando o Concórdia vivo. Douglas Packer também converteu sua cobrança fazendo 4x3. Vinicius Baiano veio para a quarta cobrança do Galo do Oeste, mas Felipe Leineker voou no lado esquerdo e pegou o chute à meia altura do atacante. Alison Mira, autor do gol no tempo normal, poderia decidir mais uma vez. Com tranquilidade, deslocou Arthur e deu ao Joinville sua quinta taça da Copa Santa Catarina.







Postar um comentário

0 Comentários