ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Joinville bate a Chapecoense nos pênaltis e conquista a Recopa Catarinense

Nesta noite de domingo (21/02), Chapecoense e Joinville entraram no campo da Arena Condá em Chapecó para disputar o título da Recopa Catarinense. Quem levou a melhor foi o JEC, campeão da Copa SC 2020, que venceu a Chape, campeã Catarinense 2020, por 5x3 nos pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal.

Foi a terceira edição da competição, que iniciou em 2019 com o título do Figueirense em cima do Brusque por 1x0. Em 2020 o Brusque estava novamente lá como campeão da Copa SC e venceu o Avaí por 2x0.

O jogo

Em fase final de pré-temporada, visando o Campeonato Catarinense 2021 que começa na próxima semana, o jogo acabou sendo fraco tecnicamente. No primeiro tempo as equipes praticamente não finalizaram a gol.

Na segunda etapa o jogo deu uma melhorada. Aos 7', Matheus Ribeiro fez o cruzamento, Anselmo Ramon desviou e Mike apareceu, de carrinho, para estufar as redes. Aos 23', Alison Mira foi derrubado na área. Pênalti que Renan Castro cobrou deixando tudo igual e levando a decisão para a disputa de pênaltis.

A exemplo do que aconteceu na final da Copa Santa Catarina, duas semana atrás, novamente brilhou a estrela do goleiro Felipe Leineker, que defendeu a segunda cobrança da Chape, de Perotti. O JEC converteu todas as suas e Alison Mira chegou para fazer a quinta a decisiva cobrança, dando o título inédito da Recopa Catarinense ao tricolor do norte Catarinense.

Foto: Reprodução Vídeo Polidoro Júnior



Postar um comentário

0 Comentários