ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: Joinville 45 anos - descobrindo a África.




Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, se a estreia da coluna fosse domingo 31-1, eu escreveria sobre o Joinville. Era preciso 1 bom filão no último domingo do verão e pensei, é o momento do Joinville. 

45 Anos, tradição, títulos, uma história que vale ser comentada. América e Caxias se uniram para que Joinville, já com tradição no futebol, crescesse. O Joinville clube surgia e já no primeiro Catarinense, já no ano de fundação em 1976, foi campeão. No ano seguinte a estreia no Brasileirão. E então o salto de crescimento, nada menos que mais 8 Catarinenses, o octa (maior sequência de títulos no Estado). Era tempo de Estaduais classificatórios para o Brasileirão, assim o Joinville era participante regular. Viriam mais títulos mas sem vagas no Brasileirão pelas mudanças. Assim participações entre Série B (campeão em 2014), C (campeão em 2011) e D. Antes, o bi catarinense em 2000 e 2001. 

Uma pena o recente surto de coronavírus, esse danado que impediu eventos presenciais dos 45 anos que o clube merecia também. O mais imediato é aprimorar protocolo do clube, jogadores se cuidando mais, enfim. Já na quarta visita o Santa Cruz aqui no Rio Grande do Sul pela Copa do Brasil. Imagino que o atacante de Burkina Faso Yaya Banhoro, primeiro jogador africano da história do Coelho, esteja presente. E semanas atrás a conquista da Recopa. Parabéns pelos 45 anos e novo título, Joinville. 

É isso e visitem meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC



Postar um comentário

0 Comentários