ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Federação não adia jogos do JEC em virtude da Covid-19 e clube ameaça WO

A Federação Catarinense de Futebol divulgou uma nota nesta segunda-feira (01/03) sobre o pedido do Joinville para adiar as partidas contra Metropolitano e Concórdia pelo Catarinense 2021.

Com 22 atletas positivados para Covid-19 no sábado, e sem tempo hábil para inscrever novos atletas no final da semana, a FCF acabou adiando o confronto contra o Marcílio Dias no domingo. Mas segundo a entidade, o clube possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados, porém com somente 29 inscritos no Estadual, das 50 vagas disponíveis.

Por isso, o jogo de quarta-feira (03) contra o Metropolitano em Brusque foi mantido, mas adiado para o dia seguinte, no mesmo horário, às 16h.

O JEC insiste que não tem condições de entrar em campo e um WO não é descartado pelo tricolor do norte do estado.

Confira a nota da FCF:

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em resposta a solicitação do Joinville Esporte Clube, que desejava adiar a partida contra o Metropolitano, da quinta-feira (04/03) para uma nova data, esclarece que não poderia transferir para uma outra data, pois o Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados na FCF e com os respectivos nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF.

Esclarecemos ainda que apenas 29 atletas estão inscritos pelo Joinville na ficha de inscrição do Campeonato Catarinense da Série A 2021, dos 50 possíveis, conforme o Artigo 18 do regulamento, podendo inscrever mais cinco atletas profissionais e 45 atletas não profissionais até o dia 03/03/2021 dos atletas que já constam no seu atual plantel, bem como poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano.

Neste domingo (28/02), a FCF adiou o jogo Joinville e Marcílio Dias, tendo em vista que em um domingo o Joinville não atingiu o número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana.

Foto: Vitor Forcellini / Joinville EC

Postar um comentário

0 Comentários