ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Figueira leva virada do Cascavel e está fora da Copa do Brasil

Com melhor ranking de clubes na CBF, o Figueirense entrou em campo com a vantagem do empate sobre o FC Cascavel, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (18/03) no interior paranaense. O time da capital abriu o placar, mas acabou sofrendo a virada de 2 a 1.

Com a vitória, a equipe paranaense, estreante na competição nacional, fez história e avançou para a segunda fase. Gabriel Rodrigues marcou para o Alvinegro, e Léo Itaperuna e Douglas balançaram a rede para o Cascavel. O FC Cascavel avançou na Copa do Brasil e agora terá pela frente, na segunda fase, o Palmas-TO ou o Avaí, fora de casa. A partida dos adversários foi adiada devido aos decretos da pandemia da Covid-19 que inviabilizaram o jogo.

Foto: Felipe Fachini / Cascavel FC

O jogo

Com a vantagem do empate do Figueirense, foi o Cascavel quem começou a criar as melhores chances e buscar o resultado. A equipe paranaense levou perigo em algumas chegadas ao ataque. O Alvinegro demorou quase 20 minutos para ter a primeira boa chance. O time da casa ficou mais próximo do primeiro gol, mas perdeu o ritmo e viu o adversário crescer na partida, até que aos 41 minutos Gabriel Rodrigues abriu o placar. O Cascavel foi atrás do resultado e, aos 46, Léo Itaperuna deixou tudo igual na primeira etapa.

Na etapa final, o técnico Tcheco colocou o atacante Douglas, que virou o jogo logo aos cinco minutos. O Figueirense viu a vantagem do empate ir embora e se postou no ataque para reverter o placar. O Alvinegro conseguiu uma sequência de lances no ataque, com pressão sobre o Cascavel e teve as melhores chances, quase em um ataque total contra a defesa, mas não foi suficiente para passar de fase.

Postar um comentário

0 Comentários