Na noite da última sexta-feira (05/03), em nota oficial, o Juventus de Jaraguá do Sul anunciou a demissão do técnico e também de toda a comissão técnica. O Moleque Travesso é o vice-líder do estadual, com seis pontos.
A nota oficial, porém, não trata o motivo para o rompimento do contrato com Raul Cabral. Junto dele, também deixam o Moleque Travesso: Lucas Almeida (auxiliar-técnico), Lucas Loiola (preparador físico), Alex Lima (treinador de goleiros) e Fábio Carneiro (analista de desempenho).
O treinador fez somente três jogos no comando do Moleque Travesso no Catarinense: derrota para o Avaí (2 a 0) e vitórias contra Criciúma (2 a 0) e Hercílio Luz (2 a 0), somando 66,7% de aproveitamento.
Em suas redes sociais, o treinador agradeceu a comissão técnica, funcionários e torcedores pelo apoio, mas não citou ninguém da diretoria do clube.
Pingo já é anunciado
O Juventus agiu rápido e anunciou neste sábado a contratação do técnico Pingo. Ele substitui Raul Cabral, demitido na sexta-feira mesmo com o bom início no Campeonato Catarinense.
Será a terceira passagem do treinador pelo clube. Em 2009 e 2012 ele conquistou o acesso para a Série A do estadual com o clube. Em 2013, chegou a iniciar o Catarinense com o Moleque Travesso.
- É com muita alegria e satisfação que comunico aos torcedores o meu retorno ao clube que tenho muito carinho e sempre fui muito bem respeitado. Espero o apoio de todos os torcedores para que a gente juntos possamos conquistar nossos objetivo - disse o técnico no comunicado do clube.
Pingo estava sem clube desde a passagem pelo Tubarão, em 2020. Em Santa Catarina ele também comandou Brusque, Avaí, Metropolitano e Joinville. Fora do estado, comandou Caxias e Tombense.
Com seis pontos e na vice-liderança, o Juventus volta a entrar em campo no dia 21 de março, contra a Chapecoense, fora de casa.
![]() |
Foto: Leonardo Hübbe / CA Tubarão |
0 Comentários