ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Atlético de Ibirama: Capeta sem tridente"

Jogo na Baixada em Ibirama

Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, última edição da coluna de abril, dias antes do meu aniversário (41 anos quinta). Não faltam clubes grenás em Santa Catarina, só Juventus são 3. Mas o clube de hoje é o Atlético de Ibirama. Nos primeiros anos, nome inteiro Clube Atlético de Ibirama, era amador. Representou Santa Catarina no Sul-Brasileiro de 1992 em Curitiba (o nome atual Clube Atlético Hermann Aichinger foi adotado em 1955). No ano seguinte a estreia profissional, já como campeão do Catarinense Série B. Estreou na Série A no ano seguinte. Em 1995, finanças pegando, se licenciou, retomou competições amadoras, voltando profissionalmente em 2001, conquistando o Catarinense Série B de novo.

Em 2004 e 2005 chega perto de ganhar o Catarinense principal, vice nas duas Finais. Em 2010 nova licença, voltou ao Catarinense em 2011. Atualmente está licenciado. Uma pena o Atlético alternar momentos de atividade e licença. Gostaria de ajudar com Projeto Retomada: captação de recursos, categorias de base, 3 novos uniformes, novo site oficial, concurso de musa (logicamente virtual), volta profissional no Catarinense Série C esse ano ou 2022, segundo grupo para competições amadoras para revelar talentos para o principal e parceria com marca de roupas para linha passeio, mandem por exemplo para minha cidade (Canoas-RS).

Outro dia vi conterrâneo com bermuda do Atlético grenazinha e legal. Eu compraria bermuda do Atlético mesmo sem ser torcedor para ajudar no sucesso do projeto. Recomendo modelos simples, 3 bolsos, todos os tamanhos (o meu é M). A loja Research seria bem legal para receber os produtos.

É isso e visitem meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 


* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários