![]() |
Um dos times antigos do Próspera. Em pé: Leo, Tico Lira, Zezinho, Danilo, Tião e Zé Gaúcho; agachados: Romeu, Almiro, Boca Rica, Valdo, Gerson e Nivaldo (Foto: Livro da LARM/Marlon Krüger Compassi) |
Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, feliz Páscoa. Não foi preciso pensar muito para o clube do novo texto. Como o Próspera completou 75 anos segunda, encaixou fácil. Parabéns torcida.
Próspera, o Time da Raça, mascote Mineirinho. 1 Campeonato Catarinense Série B, 2 da Série C e 2 títulos do Regional LARM. Em 1971 esteve perto de ganhar o Catarinense, vice-campeão com 5 irmãos no grupo, eu soube na primeira versão da Placar Especial 500 Times do Brasil em 1997. Em 1986 foi adversário do Criciúma em clássico que valeu ao Tigre o primeiro Catarinense.
O clube viveu fases de presença no Catarinense e outras não. Está presente na edição atual com Paulo Baier, de grande carreira como jogador, como técnico. Vejo o terceiro uniforme na página do clube na Wikipédia e vejam só, preto e laranja. O preto lembra o carvão, Criciúma é a cidade do carvão, deve ter muitas minas e mineiros, tanto que o mascote do Próspera é o Mineirinho.
Carvões podem ser lapidados para virarem diamantes, não é mesmo? O Próspera vale como carvão que, se for lapidado (trabalhar forte), pode virar diamante (conquistar o certamente sonhado Catarinense que o Criciúma já conquistou bastante). Parabéns torcida vermelha, branca e verde-garrafa.
É isso e visitem meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br
![]() |
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC |
0 Comentários