ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Hercílio Luz: espinho na pata do Leão"


Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, feliz dia para todas as mães catarinenses, Toda a força para o povão de Saudades.

Clube da nova coluna: Hercílio Luz. Tradicional participante do Catarinense, de conquistas regionais no Sul e duas vezes do Campeonato mesmo, em 1957 e 1958. Na primeira Taça Brasil em 1959, reconhecida como Brasileirão em 2010, representou Santa Catarina. O nome Hercílio Luz vem de 1 dos governadores catarinenses da geração, Hercílio Pedro da Luz. Depois dos bons anos 50, as coisas foram indo até que enchente em Tubarão em 1974 abalou a cidade e também a estrutura do clube. 

Se reconstruiu, campanhas mais modestas, caindo apenas em 1991. Voltou em 1993, se licenciou em 1994. Cedeu o estádio ao Tubarão em troca do pagamento de dívidas, foi cogitada fusão com o Tubarão, não se confirmou. Voltou em 2007 pela Liga amadora local, em 2008 voltou ao Catarinense Série B, a volta ao Catarinense demorou, veio em 2017.

Além dos 2 Catarinenses tem 10 títulos regionais e 2 citadinos. No Catarinense 2021: fez campanha no campo, chegou nas Quartas-de-Final, jogou contra a Chapecoense, mas jogador irregular em jogo da Primeira Fase descoberto estragou o esforço. O TJD eliminou o Leão do Sul (por isso o espinho na pata do Leão do título) e escalou o Figueirense para 2 novos jogos com a Chape. Que pena Leão do Sul. 

Recomendo aprimoramento do departamento jurídico, para evitar o erro imerecido que comprometeu uma boa campanha que poderia ter crescido. Fica meu respeito e abraço para a torcida. 

É isso e visitem meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC




Postar um comentário

0 Comentários