ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Salézio Kindermann dos meninos e meninas"


Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, a última coluna de maio vem em amarelo, preto e branco. Criciúma? Quase, Kindermann. Kindermann vem do nome do fundador, Salézio Kindermann que trabalhou intensamente ao longo dos anos. Os meninos fizeram boas campanhas, mas curiosamente o futsal feminino foi quem abriu caminho para o Kindermann como conhecemos hoje. Foi o pavimento da base para o Kindermann feminino do campo, de muito sucesso. 10 Campeonatos Catarinenses e uma Copa do Brasil.

Com a regra da CBF de lançar elencos femininos, o Avaí pode ter avaliado que não poderia manter por ele mesmo, assim a parceria que gerou o Avaí/Kindermann. Eu lembro de ver pelo Brasileirão Feminino de 2017 Corinthians x Kindermann no SporTV. Kinder com camisa estilo Criciúma anos antes.

Salézio faleceu recentemente, tristeza que o clube, Napoli (foi dirigente também, se mostrou acima da rivalidade), Caçador cidade, ninguém mereceu. Siga em frente, Kindermann, é a melhor homenagem que Salézio pode ter. Napoli também. 

Por sinal o clássico local rola hoje. Salézio deve ter grande homenagem, e em futura edição com torcidas presentes, outra ainda maior.

É isso e visitem meu bloguinho. Endereço: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários