ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Olímpico, que tal voltar no ano olímpico?"

Olímpico, campeão catarinense em 1965.
Foto: Site Notícia do Dia – Acervo Roberto P. Nascimento

Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, na coluna de hoje seguirei por Blumenau. A vez da parte grená, Olímpico. Grêmio Esportivo Olímpico, alguns devem chamá-lo apenas GEO. 2 Campeonatos Catarinenses e 2 Blumenauenses. O clube enquanto jogou representou Blumenau no Catarinense por anos. Mas aconteceu: nos anos 70, o futebol foi desativado. Nasceu Sociedade Desportiva Blumenauense em 1919 e em 1949 mudou para o nome atual. 

O Olímpico deixou de jogar, então o Palmeiras foi levando até que 1 dia surgiria o Blumenau e depois o Metropolitano. O grená do Blumenau foi inspirado no Olímpico. O Olímpico hoje é 1 clube social, alguns esportes, por que não o futebol de volta para animar torcedores experientes e lapidar novos? 

Tenho Projeto Retomada para sugerir: captação de recursos, melhorias no estádio se precisar, categorias de base, 3 novos uniformes, novo site oficial, concurso de musa (logicamente virtual) e produtos licenciados. Por exemplo 100 máscaras para doação ao povão humilde de Blumenau. Blumenau é dessas cidades que adoram futebol mas falta o estádio adequado. Estádios mais simples para cada clube e outro melhor para jogos de mais porte quem sabe? 

É isso e visitem meu bloguinho. Endereço: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários