ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Trabalhe a moderação, Nação"


Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, no último domingo de junho escrevo sobre clube que nasceu em Joinville e mudou para Canoinhas. Joinville é uma cidade onde não faltam clubes. Onde já tinha Joinville, América, Caxias e Fluminense, em 2018 nasce o Nação. Não deixa de jogar profissionalmente, tanto que tem duas participações no Catarinense Série C, vice-campeão em 2020, podendo disputar a Série B esse ano. 

Disputará mesmo? O clube que tem como pegada a formação de jovens jogadores, mas também cidadãos, azul-royal e branco no início e agora azul-royal e amarelo, talvez por conta do futebol pulverizado em Joinville (em 2020 foi fundado o Joinville Atlético), mudou para Canoinhas na expectativa de apoio da prefeitura e empresários locais.

O apoio está difícil, o clube já considerava desistir do Catarinense Série B. Eu vi no Fut SC mesmo. Peço calma ao presidente Tiago Reis e diretoria. Gostaria de ajudar com Projeto Crescimento: captação de recursos, apoio efetivo da prefeitura de Canoinhas e empresários, categorias de base (estabeleçam 1 pouco em Joinville para retomar vínculo com a cidade de origem), 3 novos uniformes, site oficial e concurso de musa (logicamente virtual). 

O Nação não pode desistir de sua ideia nobre de formar jogadores, cidadãos ou mistos. Tenham calma, acreditem, trabalhem forte e tudo vai dar certo. 

É isso e visitem o meu bloguinho. Endereço: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários