ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Camboriú. Coisa séria literal."


Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, último domingo de julho. Coincidência ou não, hoje em Temperatura Máxima, da Globo, Quarteto Fantástico. 1 dos 4 Heróis, Coisa, é o mascote do clube da coluna, o Camboriú (talvez pra não dar galho com a Marvel, o clube fica por Homem-Pedra). O Camboriú nasceu em 11 de abril de 2003, já com verde-garrafa, laranja e branco como cores e com o conceito do escudo atual. Mas com outro nome, Camboriuense. 

Em 2004 o time sub-23 excursiona na Europa e faz bonito, vencendo o Galatasaray na Turquia, 2 x 1 e perdeu para a Roma na Itália vendendo caro, 3 x 2. Em 2007 o time principal recebe o Joinville pelo Catarinense e vence, 5 x 0. Em 2009 muda o nome, então Sociedade Esportiva Camboriuense para Camboriú Futebol Clube. Em 2011 o maior momento, finalista do Catarinense Série B, eliminando o Hercílio Luz e depois campeão na Final contra o Atlético de Ibirama, 4 x 1 em Camboriú e 2 x 2 em Ibirama. 5 anos antes conquistou o Catarinense Série C. 

Vejo na página do clube na Wikipédia os 2 uniformes, primeiro laranja e segundo branco. O laranja dominando o primeiro faz sentido pelo mascote. Vai bem no Catarinense Série B, é líder, mantendo o ritmo volta onde já esteve algumas vezes. Boa sorte Cambura. 

É isso e visitem o meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários