ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Como chamar simplesmente: Caçador ou Caçadorense?"



Equipe Fut SC, parceiros e visitantes. O clube da coluna de hoje representa Caçador no futebol. Clube Atlético Caçador, ou simplesmente Caçadorense. Há quem chame simplesmente Caçador. Por isso o título: como chamá-lo simplesmente sem errar? 

Bem, isso à parte, a história: fundado em 25-6-2003 por amigos que gostam de futebol e preocupados com as questões sociais de Caçador, viram no clube a chance de ajudar. Viriam as competições amadoras, com boas campanhas, por exemplo semifinalista do Estadual de Amadores de 2005. Em 2007 conquistou a Copa São Miguel do Oeste Sub-15 e a Copa Contestado com o grupo principal, em 2008 o Catarinense Fase Oeste Sub-13, Catarinense Série C em 2012 e bi em 2019. Sem contar outras campanhas com chegadas em Semifinais. 

O Caçadorense está de novo no Catarinense Série B, lutando por mais 1 acesso. O estádio Carlos Alberto Costa Neves tem a curiosidade de estar localizado junto ao rio de Caçador, quando chove, sofre alagamentos. Também recebe as meninas do Kindermann e o futebol amador local. Na ausência do Kindermann masculino, a rivalidade se dá com Internacional de Lages, Porto de União da Vitória e VEC de Videira. 

O clube de escudo com contorno estilo Barcelona, azul-royal, branco e vermelho e cachorro presente quer voltar ao lugar onde já esteve. Se o Catarinense já é muito disputado, a Série B não deve ficar atrás. Boa sorte. 

É isso e visitem meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários