ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "O Rio tem Fluminense, Joinville também!"

No clássico pela Copa SC 2019, deu Flu: 3x1 no Joinville, de virada

Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, quarta o Fluminense mais famoso, o carioca, completa 119 anos. Como inspirou xarás pelo Brasil, pensei: é hora de escrever sobre o Fluminense dos catarinenses, o de Joinville. Fundado em 24 de outubro de 1948 (nossa, 4 anos antes da minha mãezinha que hoje está no céu), para substituir São Paulinho e Estrela. 

Dividido entre torcedores de Fluminense e Botafogo, cada 1 querendo que levasse o nome do clube carioca favorito, em votação deu Fluminense. Se para o Brasil o 7 x 1 é ruim, para o Fluminense é bom, 7 x 1 no Brasil Clube na estreia. O Almirante foi o primeiro grande rival. Depois basicamente alternou amistosos e competições amadoras, a estreia profissional demorou. Não deixou de fazer boas campanhas. 

A partir do aumento da estrutura, com estádio e salão, a parte social, enfim, o clube cresce. Retomou o futebol profissional em 2014 no Catarinense Série C, quinto. Viriam mais e hoje está na Série B. Certamente quer estar junto com o Joinville em 2022. Isso à parte, ideia de Projeto Crescimento: escudo estilo Fluzão carioca mais Joinville-SC em baixo, captação de recursos, melhorias no Caldeirão do Itaum, categorias de base, 3 novos uniformes, novo site oficial, concurso de musa (logicamente virtual) e segundo grupo para competições amadoras, para revelar jovens talentos para o principal.

Boa sorte Fluzão de Joinville. É isso e visitem o meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários