ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Orleans, o Paris Saint-Germain dos catarinenses."


Equipe Fut SC, parceiros e visitantes. No último domingo de agosto, no embalo das grandes negociações do Paris Saint-Germain, escrevo sobre a versão catarinense, pelo menos nas cores, estilo visual e afins. Associação Atlética Orleans, ou simplesmente Orleans. 14 Anos de vida completados há pouco mais de 1 mês, mascote Gastão de Orleans. 



Participou do Catarinense Série C em 2017 em parceria com o Curitibanos e em 2018, digamos, de forma mais autônoma. Isso sem contar edições seguintes. Orleans cidade é a terra natal de Mahicon Librelato, revelado pelo Criciúma, com passagem no Internacional e que faleceu cedo em acidente de carro em 2002. De volta ao Orleans clube: não está no Catarinense Série C deste ano. Uma pena, a cidade merece o clube representando no futebol. 

Por isso me sinto no dever de ajudar com ideias, Projeto Retomada mesmo: captação de recursos, categorias de base, 3 novos uniformes, novo site oficial, concurso de musa (logicamente virtual) e volta já no Catarinense Série C de 2022. Diretoria, encomende 100 máscaras do clube e doe para o povão humilde de Orleans. Seria bom começo. A parte máscaras, por sinal, recomendo a todos os clubes das 3 divisões catarinenses, cada 1 encomende 100 e doe para o povão humilde de sua cidade. 

É isso e visitem meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários