ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Tubarão, dentes afiados na modernidade."

Torcida do Peixe no Domingos Gonzales

Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, hoje escrevo sobre o primeiro clube catarinense com administração estilo startup. Clube Atlético Tubarão ou simplesmente Tubarão. Nasceu em 14 de abril de 2005 como Cidade Azul, ganhou o Catarinense Série B1. Na estreia no Catarinense Série B em 2006 não foi bem, caiu. Em 2007 conquista a Divisão de Acesso e chega ao Catarinense. Antes da estreia, a torcida se manifesta contra o nome Cidade Azul, assim surge o nome atual Tubarão. 

Caiu em 2009, depois de algumas tentativas, em 2015 o início da parceria com a empresa americana K2 Soccer, a volta ao Catarinense se dá em 2016, vice-campeão. Não voltou bem à elite em 2017 mas depois ganhou a Copa Santa Catarina. Em 2018 terceiro no Catarinense e na Copa do Brasil, mesmo sem ir longe, se destacou. Na Segunda Fase perdeu para o Athletico-PR vendendo caro, 5 x 4. O Tricolor tem sede no Uniparque Unisul e joga no estádio Domingos Silveira Gonzales, patrimônio da União. Joga o Brasileirão Série D na expectativa de crescer, Série B até 2025. 

Boa sorte Tubarão, entre a tradição e a modernidade, há muito para trabalhar que pode valer grande futuro. É isso e visitem o meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários