ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Navegantes: em busca de portos nobres."

Como Almirante Barroso, o NEC foi campeão da Série B em 2019

Equipe FutSC, parceiros e visitantes, hoje escrevo sobre o Navegantes, da cidade homônima. Fundado em 29-3-2006 como clube-empresa e com ajuda da prefeitura, já no mesmo ano foi vice-campeão do Segundo Turno da Divisão de Acesso, atual Terceira Divisão. Desistências valeram vaga na Divisão Especial em 2008, disputada em parceria com o Caçador, por isso o nome foi NEC/Caçador. Campanha ruim, duas vitórias em 18 jogos, duas derrotas por WO e foi rebaixado. 

Se licenciou, voltando em 2011, em 2012 penúltimo na Terceira Divisão. Em 2015 busca regularização com FCF e CBF e muda de nome e cidade: Sport Club Litoral em Penha, mandando jogos em Itajaí. Fez boa campanha, vice-campeão, com a desistência do Atlético de Ibirama, subiu para a Série B de 2016. Nos primeiros meses de 2016 anuncia parceria com o Almirante Barroso, então extinto há mais de 40 anos, o Litoral assumiria a parte administrativa e história para atrair torcedores do Almirante. 

Como Almirante, foi campeão da Série B em 2019, mas não subiu, o estádio não tinha condição de receber jogos. A vaga ficou para o Juventus de Jaraguá do Sul. Para 2020 parceria com o Almirante desfeita e retomou o antigo nome Navegantes Esporte Clube. Em 2021 disputa o Catarinense Série C. 

Futebol é isso mesmo, áureo-cerúleos, estilo mar, momentos mais calmos e outros mais agitados. Mas com trabalho sério e forte, a navegação pelos campos valerá portos valorizados. É isso e visitem meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários