ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Cair e levantar: Criciúma precisa, Grêmio precisará?"

Foto: EsporteSC

Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, a saúde não foi minha parceira nas últimas semanas, por isso as colunas pararam. Estou melhor e pronto para a retomada que merecem. 

O Criciúma viveu os 2 lados em 2021: caiu no Catarinense (normalmente é candidato regular ao título), não caiu no Brasileirão Série C. O Tigre sugere não ter planejado bem a temporada, os erros da competição estadual podem não ter sido totalmente corrigidos na nacional. Não falta trabalho para voltar ao Catarinense já em 2022, a Série B, estilo A, é muito disputada. 


Meu Grêmio está muito ameaçado de cair no Brasileirão. Erros efetivos não faltam: o final ruim do trabalho de Renato, contratações que não renderam ou rendem o esperado, festa pela conquista do Gauchão que teria sido melhor não acontecer (protocolo quebrado valeu surto de coronavírus, desde então o bom futebol se perdeu e praticamente nunca mais voltou), perda de rendimento depois do bom início de Tiago Nunes, atuações fundamentalmente defensivas com Luiz Felipe Scolari e outros. 

Felipão saiu, Vagner Mancini chegou. Marcos Herrmann, então vice-presidente de futebol e palavras suaves, saiu, Dênis Abrahão, de palavras muito mais fortes, chegou. O Grêmio venceu o Juventude sem jogar muito bem, contra o Atlético-GO fazia bom primeiro tempo, o gol sofrido no final abalou o emocional, tem sido comum, o segundo tempo foi muito abaixo. Agora é o Palmeiras, muito acima, mas é na Arena, não dá pra apenas empatar, é preciso vencer, mesmo que não aconteça, que pelo menos haja vontade. 

É isso e visitem meu bloguinho, retomarei os posts nesta segunda, 1-11. Endereço: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários