ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Metropol, o livro: tem muito de Criciuma."


Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, peço desculpas por não ter feito colunas nos últimos 2 domingos. O notebook travou. Agora que tudo está bem, é hora de retomar. 

O recente livro sobre o Metropol é bom assunto. Entre os anos 50 e 60, representou Criciúma no futebol e muito bem. Conquistou 5 Campeonatos Catarinenses, boas campanhas na Taça Brasil e excursões na Europa. A história do Carneiro virou livro, vejam só, por torcedor do Criciúma. 

Zé Dassilva, adotado pelo Rio de Janeiro em 2000, foi nobre, se colocou acima da rivalidade entre Comerciário (como o Criciúma se chamou nos primeiros anos) e Metropol e fez o trabalho. Foi algo nobre. É como se torcedor do São Paulo fizesse livro sobre a história do Corinthians. 

O Metropol, por sinal, não está extinto, está apenas desativado. Penso que deveria voltar para alegria dos torcedores experientes e saudosos e atrair novos mais jovens. Fica a sugestão para jovens que ouviram histórias do Metropol dos parentes-torcedores experientes, se sentem torcedores e gostariam da volta: encomendem 100 máscaras do clube e doem para o povão humilde de Criciúma. 

É isso e visitem o meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários