ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Sem mais escudos sobrepostos: Avaí sem Kindermann."


Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, Avaí e Kindermann não são mais parceiros no futebol feminino mas, curioso, o time é ainda é chamado Avaí/Kindermann na imprensa nacional. 

Por mim o Kindermann voltava para que o futebol feminino  catarinense seja mais forte, incentivando mais clubes. O Avaí dos meninos não caiu no Catarinense, chegou nas Quartas-de-Final mas foi eliminado pelo Brusque. O Bruscão está perto da Final, que será 100% Interior. O Camboriú, grande campanha, segurou o Figueirense no Orlando e ontem venceu, 2 x 0. 

Técnico do Ypiranga, finalista do Gauchão (ontem o Grêmio venceu a ida, 1 x 0), Luizinho Vieira é catarinense de Criciúma. Estreou como técnico no Criciúma sub-20. Foi vice-campeão da Copa do Brasil. No conjunto dos times principais, Próspera, Internacional de Lages e Tubarão. Campeão ou não, o trabalho é muito bom. 

Em Tubarão cidade nasceu Abelardo Madalena, o Ladinho, falecido quinta. Os melhores momentos quando lateral-esquerdo foram no Grêmio, mas a carreira se construiu em Santa Catarina mesmo. Começou no Ferroviário além do Joinville e Avaí. Athletico-PR e Portuguesa foram os outros não-catarinenses. Solidariedade a parentes, amigos e colegas. 

É isso e visitem o meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários