Foto: Leandro Boeira / Avaí FC |
Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, Jean Pyerre surgiu no Grêmio como volante. Estreou na última rodada do Brasileirão de 2017 contra o Atlético-MG. Nas temporadas seguintes alternou bons e maus jogos, infelizmente mais maus. No melhor momento, depois de bom jogo contra o Goiás em 2019, lesão em treino. A mais grave, desde então não foi mais o Jean Pyerre promissor, alguns ensaios, sem mais.
A relação com Renato Portaluppi, então técnico, não era boa, mesmo assim ele idealizou em Jean o meia-armador que o Grêmio não tinha, deu a camisa 10 e tudo, Jean seguiu sem regularidade. Na preparação para a Final da Copa do Brasil de 2020 contra o Palmeiras, Jean apenas treinava, sem chance de entrada no time. Jean comentou o assunto com o pai, o pai gravou vídeo crítico a Renato, publicou. Repercutiu muito, sem contar problemas anteriores.
Jean foi menor do que foi no Grêmio por esses motivos: recuperação da lesão mais grave difícil, relação com Renato também, momento corona do pai, seu momento corona, ambiente sem tranquilidade, festa de amigo em momento folga sem máscara e outras razões. Uma pena.
O Athletico-PR tentou, não conseguiu, se animou com proposta do Giresunspor da Turquia, alguns treinos, a estreia não aconteceu. Problema de saúde descoberto, tratado e recuperado, mas o Gire não quis esperar Jean, rompeu o contrato. Injustiça, felizmente Jean conta com a advogada Mariju Maciel para buscar o devido reparo. O Grêmio ajudou Jean na parte saúde, só não deixou ele voltar ao grupo. Assim, Jean Pyerre no Avaí.
Sugestões para dar certo: leve as coisas com mais calma, ambiente tranquilo, boas condições de trabalho, contato com Renato pela paz, o pai também, responsabilidade nas folgas, vontade nos treinos e jogos, vida simples com família, amigos e trabalho, mantenha o que já está bem e tudo vai dar certo. Boa sorte Jean, você pode ser o grande jogador que poderíamos ter visto mais no Grêmio, só depende de você.
É isso e visitem o meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br
![]() |
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC |
0 Comentários