Foto: Edmond Dantes - pexels.com |
Quem começa a praticar musculação antes do verão pensando nos efeitos estéticos como emagrecimento e aumento da massa muscular consegue muitos efeitos positivos e não apenas os estéticos mas também questões de saúde e melhora na qualidade de vida do praticante e a suspenção dos treinos, faz com que esses efeitos regridam.
Quando começam a treinar musculação o corpo vai se modificando, não apenas por fora, mas todo o funcionamento do organismo sofre essas alterações benéficas. Ele vai se adaptando e se modificando mensalmente aparecendo mudanças significativas em 6 meses. Após este período os efeitos são mais potencializados e mais profundos.
Suspendendo o treinamento os efeitos não param apenas, eles regridem e quanto menos tempo de treinamento maior serão as perdas já conquistadas, então se o aluno começa a frequentar uma academia em outubro e novembro (com dedicação e bons resultados) e nesse período desiste de treinar pelo frio voltando em setembro, provavelmente começará todo o processo novamente, pois as perdas conquistadas serão perdidas podendo voltar depois numa condição pior do que no inicio do treinamento.
Então, o treinamento é um processo constante de evolução e quanto mais e melhor treinar melhores será os resultados obtidos e as suspensões dos treinamentos vão gerar um revés nesse processo. Quem começa no verão e suspende no inverno sempre realizará um processo incompleto, toda vez será um reinício e uma interrupção ao invés do processo de evolução contínua.
O inverno não é uma época boa para quem sofre de depressão, dias escuros e curtos, frio, maior desânimo... Sabemos que a prática de atividades físicas liberam muitas substâncias no organismo que acabam combatendo os efeitos da depressão e melhorando o bem-estar dos praticantes, além da academia ser um importante lugar para socialização dos alunos, por isso continuar treinando é fundamental para a mente também.
E como o treinamento é um processo contínuo, a continuidade dos treinamentos durante os períodos mais frios do ano são importantes para não regredir nos ganhos já conquistados nas épocas mais quentes do ano, assim evitando a perda dos resultados conquistados e o eterno recomeço toda vez que aproximamos do verão.
Treinar no inverno é bom para o corpo e mente, fortalece e aumenta os resultados já obtidos e a correria nos meses quentes em busca do corpo ideal será algo mais leve e tranquilo, pois nesses meses frios o aluno já foi moldando o corpo e melhorando a saúde com a prática da musculação.
Então, bons treinos mesmo nesse friozinho.
Abraço!!!!
![]() |
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC |
0 Comentários