ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "2 dos Atléticos Catarinenses brigam pelo nome, faz sentido?"


Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, o futebol catarinense mostra vários clubes chamados Atlético Catarinense. O primeiro inspirou mais recente, dos anos 2000. Florianópolis tem o azul-royal e branco amador de 1989. Tem o feminino laranja, preto e branco e o de São José vermelho, verde-garrafa e branco. Aí que eu quero chegar. 

O Atlético das meninas, como surgiu primeiro, não concorda que o Atlético dos meninos use o mesmo nome. Calma Atléticos, ninguém precisa mudar o nome, façam acordo, convivam bem. Não faltam Atléticos em Santa Catarina, indo além dos Atléticos Catarinenses são vários. No Rio Grande do Sul tem Grêmio e Grêmio Santanense, Internacional e Internacional de Santa Maria, São José de Porto Alegre e São José de Cachoeira do Sul, Brasil de Pelotas e Brasil de Farroupilha. 

Projeto Crescimento que sugiro para todos os Atléticos, não apenas os Atléticos Catarinenses: captação de recursos, categorias de base, 3 novos uniformes e site oficial. Quem tiver estádio precisando de melhorias, melhorem também. 

O Atlético de São José usou uniforme diferente contra o Carlos Renaux, vi no YouTube: camisa de listras verticais vermelhas e brancas, calção vermelho e meias vermelhas. Sim, verde só no escudo. Sugiro uniforme 1 camisa vermelha com gola e punhos verdes e detalhes brancos, calção vermelho com detalhes verdes e brancos e meias vermelhas, segundo com branco dominando e terceiro verde dominando. 

Alô Carlos, cuidem bem do Augusto que em breve o Brusque recebe o Grêmio pelo Brasileirão Série B. 

É isso e visitem o meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários