ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

Coluna Abacate no FUT.SC: "Santa Catarina, na ponte, Águia começa voo."


Equipe Fut SC, parceiros e visitantes, hoje escrevo sobre Santa Catarina, o clube. Em branco, laranja e preto busca o melhor nos gramados do Estado. Curiosamente a maior característica é não ter cidade-sede consolidada. Nasceu em Blumenau, depois mudou para São Francisco do Sul, Joinville, Imbituba e hoje está em Rio do Sul mas a estrutura de gestão, digamos assim, está em Palhoça. 

O escudo que chama atenção pela ponte (inspirada na Hercílio Luz?) ganhou nova versão e a cabeça da mascote Águia. O itinerante Santa, como a Águia, quer voar mais alto no futebol catarinense. É justo contribuir: cidade-sede efetiva (Blumenau natal, Rio do Sul ou Palhoça), captação de recursos, local para estádio, atenção para a base deve seguir firme, 3 novos uniformes, aprimoramento do site oficial e concurso de musa. 

Santa, Guarani, Atlético Guarani e Pedra Branca. Somando competições profissionais e de base, Palhoça mostra que o futebol é levado a sério, nada de palhaçada. E em competições de base despontam o Núcleo de Futebol Cristais, de Blumenau, e o Irmã Carmen, de Araranguá. O Irmã time vem da escolinha do projeto social Casa-Lar para meninos em vulnerabilidade social. Legal. 

Alô Araranguá, olho no Irmã, onde podem estar bons jogadores no futuro. Mesma situação para Blumenau e Metropolitano sobre o Núcleo. 

É isso e visitem meu bloguinho: www.abacateturbinado.blogspot.com.br 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do FUT.SC

Postar um comentário

0 Comentários